ELIMINANDO AS PONTAS DUPLAS

Heeey Girls! <3 
   Pontas Duplas, nossas inimigas eternas, mas sabia que há duas maneiras - diferentes - de elimina-lás sem retirar o cumprimento e sem passar algum tipo de produto? - Sim, é possível -, são duas técnicas não tão rápidas mas que dão o resultado na hora. 



 A primeira técnica é o Corte Bordado, que se resume apenas em torcer mechas do cabelo - seco - e com a tesoura cortar aqueles fios que estão para fora. Repita o processo a cada mecha somente no cumprimento - as pontas duplas costumam aparecer mais no final do cabelo - e pronto, quando acabar seu cabelo estará livre da maioria das pontas duplas e fios quebrados.



A segunda técnica é chamada de Veloterapia - uma técnica antiga, mas trazida de volta a moda pelas famosas numa tentativa mais rápida de eliminar as pontas duplas -. É basicamente quase a mesma coisa que o Corte Bordado, mas ao invés da tesoura, usa-se  uma vela. É uma técnica mais exata de eliminar as pontas duplas e a porosidade do cabelo, mas por ser meio 'perigosa', é feita somente por profissionais em salão, pois eles tem mais esperiência, sabem o que estão fazendo e em que mechas fazer. Depois de passar a vela um pouco distante de cada mecha, usa-se um pente para tirar as pontas queimadas e pronto, adeus pontas duplas.

Dica:
Nesse verão, para evitar as pontas duplas e ressecadas, use um condicionador nas pontas antes do shampoo, assim as deixa mais hidratadas e macias. 

Espero que tenham gostado.
Big Beijos  até o próximo post *-*

2 comentários:

  1. É ótimo saber cmo eliminar as pontas duplas, adorei as dicas.. u.u kk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.