3 LIVROS PARA LER NAS FÉRIAS


As férias estão aí e a gente está como? Isso mesmo, em casa - pelo menos eu, mas não tenho do que reclamar, pois adoro ficar jogada o dia todo hahaha -. Estava organizando minha pequena coleção de livros esses dias e cheguei à conclusão de que preciso ler novas histórias, então fiquei pensando em quais livros pretendo aderir a essa pequena coleção e fiz uma pequena lista com algumas indicações para ler nessas férias que acho que vocês também irão gostar. Let's GO? 

• Carta De Amor aos MortosAva Dellaira

foto: http://www.pelatocadocoelho.com.br/
Achei que você entendesse. Mas você também foi embora. Como todo mundo.
SINOPSE: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

• Os 13 Porquês -  Jay Asher

foto: https://isntmandylovely.wordpress.com
“Eu estava ali, por você, e você me mandou embora.
SINOPSE: Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra na porta de casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker - uma colega de classe e antiga paquera -, que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

• Eu Estive Aqui - Gayle Forman
foto: http://minhavidaliteraria.com.br/
“Na  única vez na vida em que ela havia precisado de mim, não fui capaz de ajuda-la.”
SINOPSE: Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... 
Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal? 
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos. 
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida. 


Os livros não são de romance, mas valem a pena. Estou começando a ler um deles e amando a história, Os 13 Porquês, e você? Já leu ou vai ler algum desses? Me conta aqui nos comentários, vou adorar saber. Espero que tenham gostado das indicações, Big Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.