5 PASSOS PARA TER UM RESULTADO PERFEITO DEPILANDO COM GILLETTE


A nossa rotina de cuidados é complicada, sabemos. Bem que poderíamos ter nascido sem cabelos nas pernas e de sobrancelhas feitas, mas como não é o caso, o que nos resta é aceitar e fazer o melhor que pudermos.
Sei que a maioria aqui depila a perna com gillette por ser mais prático e também por não doer como a cera quente por exemplo, mas como nada são só flores, depilar com lâmina também tem seus lados negativos. Apesar de ser um processo mais rápido, depilar com a lâmina pode irritar a pele, deixa os pelos mais grossos – podendo encravar, o que prejudica na próxima depilação – além de que não dura muito e os pelos acabam já aparecendo no outro dia – por quê?! Choro -. Mas pensando em como facilitar a nossa vida, trouxe algumas dicas para nos ajudar a deixar a nossa depilação perfeita. Let’s GO?

• Esfoliar antes – Além de deixar a pele mais lisinha, a esfoliação antes de depilar ajuda a desencravar aqueles pelos que nos dão trabalho na hora de fazer a depilação. Uma dica é esfoliar com açúcar e mel.

• Deixar pro final do banho – Sim, isso também conta para um bom resultado. Deixar a depilação para o final do banho ajuda, pois os poros vão estar mais abertos, o que facilita para depilar sem causar lesões e os pelos vão sair com mais facilidade.

• Creme de barbear – Ao invés de usar sabonete ou até condicionador na hora de se depilar, o correto mesmo é usar creme de barbear, pois os outros dois produtos deixam a pele ressecada e pode causar lesões na hora da depilação. Admito que até pouco tempo usava condicionador pensando ser o certo, mas sabendo disso não vou mais arriscar.

• Passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos – Sim, eu sei que depilar a perna ao contrário – de baixo para cima – dá uma sensação que a depilação está correta, mas o certo é fazer no sentido do crescimento dos pelos - ou seja, de cima para baixo, pois diminui os riscos de pelos encravados, as chances de surgir aquelas bolhinhas que às vezes surgem depois e também tem menos chances de provocar lesões na pele -, pelo menos até retirar a maioria deles, depois se perceber que ficou algum, pode passar a gillette de baixo para cima, mas com cuidado.

 Hidratar após a depilação – E por ultimo é importante hidratar a pele após a depilação – com creme ou óleo corporal -, pois ela acaba ficando sensível e irritada.


Então, deixa aqui nos comentários se já sabia ou usa alguma dessas dicas. Espero que eu tenha ajudado, Big beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.