PARA O ANO QUE SE INICIA


Mais um ano se encerrou, agora temos mais 365 páginas em branco esperando para serem escritas, olá 2017. 

Uma coisa que sempre digo é que o ano não será novo se você não mudar algumas atitudes, seu modo de ver a vida. Mudar de ano pode não ser lá essas coisas, mas temos todas as nossas esperanças devolvidas, até porque 2016 não foi nada fácil. Apesar de ter sido um ano um pouco turbulento, para mim, não foi um ano tão ruim assim, na verdade não tenho muito e nem o quê reclamar, foram muitos momentos bons, metas cumpridas, um ótimo romance, muitos e muitos sorrisos, enfim. O que quero dizer é que tudo tem o seu lado bom, coisas ruins acontecem o tempo todo com todo mundo, mas não é por isso que devemos perder as esperanças e desistir de tudo.

Olha pelo lado bom, mesmo que tenha sido um ano de altos e baixos, de perdas e ganhos, você sobreviveu e agora tem mais 365 páginas, 365 dias para serem vividos intensamente, não deixe nada para depois, não apenas sobreviva. Curta cada momento e aproveite as pessoas que estão ao seu lado ao máximo, pois não sabemos o dia de amanhã, e se for para se arrepender de algo, se arrependa do que tenha feito e não do que poderia mas não fez.

Ame intensamente. Perdoe. Peço-te que sempre acredite no amor, afinal, você não seria metade do que é agora se não fosse ele. Viva. Não corra atrás de algo que sabe que não é pra você ou que não lhe faz bem. Não faça com o outro o que não gostaria que lhe fosse feito. Desapegue das más lembranças e faça novos momentos, leve consigo apenas as coisas boas, deixe em 2016 toda a negatividade, tudo de ruim que lhe aconteceu. Deixa pra trás aquelas pessoas que não te acrescentam em nada e que te fazem mal. Deixa também aquelas velhas atitudes e manias que você sabem que não lhe fazem bem. Aprenda que nem todos permanecem com você, então não faça sua felicidade depender de algo ou de alguém, por mais difícil que pareça, não espere alguém que te traga flores, plante e cultive o seu próprio jardim. Seja o protagonista de sua vida.

Ame, sonhe, cresça, sorria, erre, pois são com os erros que se aprende e você nunca vai saber se não tentar. Desafie-se, faça algo novo, fuja daquela velha rotina, mude por dentro e quem sabe por fora, seja você mesmo e não tenha medo do que os outros vão pensar ao seu respeito.

E para deixar seu 2017 mais positivo e continuar acreditando que tudo vai dar certo, te desafio a seguir essa dica: todo final do dia, escreva o que aconteceu de bom com você - até as coisas mais clichês - e coloque o papel em um potinho de vidro - vamos chamar de Memorias no pote ou Potinho da gratidão, você pode decora-ló e chama-lo como quiser. Ao final do ano ou quando achar que as coisas não vão bem, abra o pote e leia tudo o que escreveu, assim vai perceber que coisas boas também acontecem o tempo todo, é só prestar atenção nos pequenos detalhes. 

Desejo a você um ano novo maravilhoso e cheio de conquistas.
Até o próximo post, Big Beijos <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.