4 DICAS BÁSICAS PARA TE AJUDAR A CUIDAR DO SEU CABELO


A gente sabe que manter o cabelo sempre divo não é uma coisa tão fácil assim, até porque por trás de um cabelo macio com aspecto brilhoso existem muitos procedimentos e produtos. Eu, por exemplo, já testei muitas e muitas dicas e até hidratação com banana e café – que pra mim não deu muito, admito – mas tem quatro receitinhas básicas que super funcionam para todos os tipos de cabelo, então resolvi compartilhar por aqui. Let’s GO?


• Azeite de oliva extra virgem – Essa dica vai pra quem tem as pontas do cabelo ressecadas, comecei a usar há quase um ano e testei algumas misturinhas com ele também, mas, o que deu mais resultado foi usar ele puro. É tipo uma umectação então você não pode de jeito nenhum aplicar na raiz do cabelo, pois pode acabar deixando seu cabelo super oleoso e não queremos isso.
Como usar: Prenda o seu cabelo em um rabo de cavalo alto, passe o azeite em todo o cumprimento e deixe agir pelo tempo que achar necessário - eu costumo deixar por mais o menos duas horas e faço esse processo de oito em oito-, depois é só lavar o cabelo normalmente e pronto. O Azeite de oliva tem muitos óleos vegetais e assim acaba nutrindo o cabelo. E um segredo é que ele também ajuda a eliminar as pontas duplas – não é um máximo? <3 -.


• Óleo de coco – O óleo de coco tem praticamente o mesmo resultado e função do Azeite de oliva. Você pode dormir com o produto no cabelo que não vai fazer mal algum, muito pelo contrário, ele é rico em óleo vegetal e você pode tanto comprar em farmácias e/ou supermercados como também pode fazer o seu em casa que sai muito mais em conta.
Como usar: Antes de dormir aplique ele em todo o cabelo - menos na raiz- e no dia seguinte é só lavar normalmente.


• Shampoo só na raiz e condicionador só nas pontas – Sim, parece uma dica boba, mas faz toda a diferença. Se você aplicar o shampoo nas pontas vai acabar deixando-as ressecadas e com um aspecto nada legal, já o condicionador se for usado na raiz pode deixar o cabelo oleoso e também interferir no crescimento, pois ele tem a função de selar as cutículas.
Dica: Na hora de usar o condicionador é só você ativar ele na mão – como a gente faz com o reparador – e passar em movimentos contínuos em todo o cumprimento.


• Ampolas de vitaminas – Elas servem para ajudar a deixar a hidratação mais forte e dependendo da ampola também pode ajudar no crescimento capilar. Você pode encontrar em qualquer farmácia e o melhor é o preço, elas custam em torno de R$ 2,00 cada.
Como usar: Você pode tanto misturar com algum produto como: creme ou hidratação, quanto pode aplica-la diretamente que não vai interferir no resultado.

O que achou das dicas? Conta aqui nos comentários, vou adorar saber. Big Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.