5 DICAS QUE IRÃO TE AJUDAR NA HORA DE ESTUDAR

(fotos do Pinterest)
Nem sempre estudar acaba sendo uma coisa legal, as vezes o assunto é muito extenso ou a matéria acaba dando muito sono, mas não dá pra fugir, as provas acabam chegando e não dá pra ficar acumulando assunto deixando tudo para a última hora – triste realidade –, então melhor encararmos isso o mais rápido possível.

Estudar requer organização, mas pra não tornar isso uma coisa monótona vim compartilhar com você cinco dicas que eu mais uso nessas horas, let’s GO?


• Bullet journal – É tipo um planner e tem várias partes, mas a que eu uso bastante é a parte do calendário mensal. Ele serve para você conseguir se organizar melhor, é só preencher com o que precisa estudar, revisar ou trabalhos que precisa fazer... Enfim, é uma ótima opção pra quem gosta de manter tudo em ordem e se garantir que não vai esquecer-se de nada.


• Post-its e marcadores – Uma dica simples, mas que ajuda bastante. Costumo anotar observações nos post-its durante a aula e quando tem muitos textos destaco as palavras chaves com marcadores, você pode variar a cor deles e definir o que cada uma vai destacar como por exemplo amarelo para os pontos importantes e verde para os subtítulos.


• Flashcards – É como um jogo de perguntas só que pra revisar, de um lado de um cartão – papel pequeno – você escreve a pergunta, do outro lado a resposta e você pode preencher com assuntos de qualquer matéria. Já é uma revisão quando você está criando eles e depois é só pedi para alguém te perguntar ou perguntar a si mesma (o).


• Lugar de estudos organizado – Sim, pode me chamar de chata, mas eu não consigo me concentrar estudando em casa quando tem alguma coisa fora do lugar, talvez seja pelo fato de meu signo ser de virgem – quem nunca culpou o signo não é mesmo? - e de odiar bagunça ou talvez seja só meu pequeno toc. Brincadeiras a parte, manter o seu local de estudo organizado ajuda muito na hora de estudar, pois você vai saber onde encontrar cada coisa e objetos fora do lugar não vão te tirar a concentração.


• Resumos breves – eu sei que pode parecer besteira falar isso, mas, faça resumos. Sério! Não precisa ser aqueles que ocupam mais de uma folha do caderno, faça só com alguns pontos principais, tipo um mapa mental. Ajuda muito na hora de estudar pra prova, fixa melhor o conteúdo e você ler alguns subtítulos acaba te fazendo lembrar de todo o conteúdo que você viu na aula.

Bom, espero que tenham gostado das dicas, tentei ser mais prática possível hahahaha. Me conta aqui nos comentários se usa alguma dessas ou se vai usar. Big Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.