COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM - 5 Dicas

(foto: Pinterest)

Minha rede social favorita da vida é o instagram, como sou viciada em tirar fotos vivo postando por lá e confesso que sou muito perfeccionista em relação a isso.

Ultimamente meu compromisso é com ele, uso tanto que acabei aprendendo vários truques que me ajudam a manter o feed mais organizado e harmonioso e como muitas pessoas andam mandando S.O.S para mim pedindo ajuda com isso, resolvi parar de ser uma pessoa ciumenta em relação a essas dicas e vim compartilhar com vocês as que eu mais uso, então, let's GO?

1 - INTERCALAR AS FOTOS


Quando você entra no perfil de uma pessoa e só vê selfies acaba ficando uma coisa maçante e monótona, eu mesma perco a vontade de estar ali olhando aquele feed. Intercalar as fotos, seguir um padrão para postar é uma coisa muito legal, além de mostrar uma variedade no feed você também acaba revelando quem você é no dia a dia e os seus gostos. As fotos aleatórias é o momento para postar aquele registro do pôr do sol, da sua escrivaninha, seu prato de comida e até daquele livro que você ama. Uma foto mais descontraída depois de uma selfie é uma das coisas que mais chama atenção, se torna agradável olhar um instagram que tenha fotos variadas, não só de rosto.

2 - SINTONIA ENTRE AS FOTOS

Esses dias estava ajudando a minha amiga a selecionar e organizar fotos para o feed do instagram dela e acabei implicando com uma sem cor no meio de várias coloridas, aquela foto meio que não fazia sentido algum ali, não se relacionava com as cores das outras, chegava a incomodar - amiga, eu te amo ok? Mas sou virginiana e não da para evitar essa critica kkkkk <3 -. Quero dizer, você pode e deve seguir uma tabela de cores, mas deve prestar bastante atenção para não acabar postando uma foto clara ao lado de uma totalmente escura, ou uma de vinheta ao lado de uma selfie, se as fotos do seu feed são mais claras, aposte em continuar com essa harmonia.

3 - EDIÇÃO


             


Lembre-se sempre que menos é mais.
Seguindo meio que a questão anterior, uma dica para o seu feed continuar em harmonia é apostar no mesmo filtro ou em filtros semelhantes na hora da edição, faz e vai fazer muita diferença. Eu uso bastante o VSCO para editar as minhas fotos e como sou um tanto chatinha com essas coisas nunca coloco o efeito no máximo, sempre deixo em +4 ou +5. Muitos perfis famosos como o da Nah Cardoso ou o da Jade Seba usam essa dica e sempre da certo.

4 - APLICATIVO DE PRÉ-VISUALIZAÇÃO DE FEED

             

             


Se você for como eu que gosta de ver como a foto vai ficar no feed antes mesmo de postar te indico o Feed Master. Ele é um app próprio para isso e é super fácil de usar, com certeza você vai tirar de letra e a melhor parte é que dá para usar mais de uma conta do instagram por lá. 

5 - BUSCAR SEMPRE INSPIRAÇÃO

              


A ultima dica, mas não menos importante é que se você estiver sem ideia de poses e sem inspiração pra fotos aleatórias é sempre bom dar uma stalkeada naquele seu perfil favorito do instagram, procurar referências por outras redes sociais ou até fazer como eu e criar uma pasta no Pinterest - minha segunda rede social favorita - com fotos para se inspirar, se quiser procurar inspiração por lá é só clicar aqui. Não estou falando para reproduzir uma foto idêntica, mas sim para olhar, se inspirar, pegar algumas ideias e criar do seu jeito. O mais importante de tudo isso para que as fotos pareçam mais naturais é: SEJA VOCÊ MESMA. Sério, você não precisa tentar se encaixar em um padrão só porque está na moda.

Espero de coração que tenham gostado das dicas e que elas sejam tão úteis para vocês quanto são para mim. Big Beijos e até o próximo post. <3 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.