SFA 2018 - MODA SUSTENTÁVEL


Hey! Que tal falarmos de algo diferente e inovador? 

Recentemente fiquei sabendo de um concurso, o SFA 2018 (Sustainable Fashion Awards), de nível global com o tema Moda Sustentável promovido pelo site Jak&Jil. Uma ideia SUPER legal que incentiva na preservação do ecossistema, que tal um mundo com menos danos ambientais? Acho uma ideia ótima, e você?

POR  QUE MODA SUSTENTÁVEL?

Primeiro é bom lembrar que o consumo desenfreado prejudica muito o meio ambiente, visto que, para atender a grande demanda de produção é necessário retirar matéria prima da natureza, fabricar e transportar materiais, exige um grande uso de energia elétrica, de água, enfim.

Com as várias retiradas desses materiais da natureza, que quase nunca são repostos, ocorre desmatamento, faz com que a emissão de gases poluentes seja gerada, em geral, para que esse consumo exagerado seja suprido, é necessário que aconteça um conjunto de coisas que consequentemente ocasionam uma destruição no ecossistema. 

O Jak&Jil, levando em conta todos esses aspectos éticos e econômicos, propõe reduzir esses impactos ambientais com a moda sustentável e com esse projeto ele encoraja marcas inovadoras que também querem um mundo mais consciente.

O concurso é voltado para todos os talentos no mundo da moda: profissionais ou emergentes (estilistas, designer, entre muitos outros) e também marcas que que sejam envolvidas na busca por métodos éticos e sustentáveis na produção de roupas que ajudem no avanço ecológico.


QUAL A IDEIA DESSE PROJETO?

Segundo eles, a ideia é gerar um grande movimento na internet, chamando a atenção do mercado fashion para a importância da sustentabilidade dentro desse segmento. O prêmio é no valor de US$ 6.000,00, sendo metade para o ganhador e a outra metade para ajudar financeiramente uma ONG atuante na área. Lembrando também que o SFA 2018 não possui fins lucrativos e tem todo o júri formado por voluntários de vários países que também atuam nessa causa.

Se você se encaixa em uma dessas áreas da moda citadas à cima, clica no link abaixo e participe desse projeto também. As inscrições são grátis e irão até o dia 31 de agosto desse ano, desde já te desejo boa sorte. E caso não seja um profissional do mundo da moda, fica a dica também para procurar e investir mais em roupas que sejam voltadas para essa linha de sustentabilidade.

Big Beijos e até o próximo post.

LINK PARA A INSCRIÇÃO:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.