FOTOS COM O CELULAR: 6 DICAS

Reprodução / Canvas

A quarentena traz momentos de tédio, o que para quem gosta sempre de atualizar as redes sociais pode vir a calhar. Além de TBT, você pode explorar os cômodos da sua casa para produzir fotos novas, o que acha? Pensando nisso, separei algumas dicas que uso e que irão te ajudar na hora da sua sessão de fotos.

LEMBRE DE LIMPAR A CÂMERA ANTES

Uma coisa simples como essa faz toda a diferença para a qualidade da imagem. Pode ajudar a dar mais cor e a torná-la mais nítida.

SEJA AMIGA DO TEMPORIZADOR

Antigamente eu mesma achava uma besteira usá-lo, afinal, pra quê se vou procurar sempre alguém para tirar as minhas fotos? Agora vejo que estava errada. Como sou uma pessoa muito exigente em relação a posição que a câmera tem que estar, então nada melhor que temporizador e uma câmera frontal. Esses dois podem se tornar o seu aliado caso tenha que tirar a foto sozinha.

TUDO PODE VIRAR UM TRIPÉ

Reprodução / Canvas


Quer tirar uma foto, mas não tem quem te ajudar a segurar o celular? Para quem não tem tripé, tudo pode se tornar um. Você pode fazer pilhas de livro e apoiar o celular nela; usar o notebook para encostá-lo use a câmera frontal; apoiar no canto da janela, empilhado em caixas, enfim, tudo pode vir a se tornar um tripé, basta usar a criatividade e é claro, checar para ver se a opção é segura.

APOSTE SEMPRE EM LUZ NATURAL

Outro fator que interfere na qualidade da imagem é a luz. Quando em um ambiente com a claridade do sol fica mais fácil na hora de trabalhar na edição, por causa das cores que vão estar mais vivas e os traços mais nítidos, no entanto quando a luz que usou é artificial, a foto já fica automaticamente mais granulada, ou seja, a qualidade e a nitidez saem prejudicadas.

PROCURE SEMPRE INSPIRAÇÕES


Você é do tipo que quer tirar foto e vai na hora ou procura inspirações antes? Eu sou as duas opções! Ver fotos de outras pessoas pode ajudar na criatividade, em principal se pretende inovar no close. Redes sociais como o Pinterest são ótimas fontes para procurar referências, quem sabe até montar um álbum com elas.

ESTEJA BEM CONSIGO MESMA NO MOMENTO

Não se encaixa completamente na parte do celular, mas também é muito útil: não tente tirar fotos forçadas, caso não esteja no clima para elas, experiência própria. Já montei uma produção linda, com maquiagem e cabelo maravilhosos, sem estar me sentindo bem para posar pra fotos e o resultado foi tempo e maquiagem perdidos, não gostei de nenhuma das fotos que tirei. Não sei você, mas quando vejo uma foto minha lembro de como estava me sentindo no dia, e se não estivesse bem, não me sinto a vontade para publicá-la.

E não, não é só fotos com iphone que ficam boas, existem muitos celulares com câmeras parecidas ou até melhores que as dessa marca. Gostaram das dicas? Posso fazer um post comentando sobre os editores que uso atualmente, se quiserem. Deixa aqui nos comentários. Big Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.