ISOLAMENTO SOCIAL ANTES DA QUARENTENA?

Reprodução / Pinterest

Nunca fui de sair muito, para dizer a verdade, nunca fui de sair.
Entre estar em uma festa com todos os meus amigos - que não são muitos - e ficar em casa, escolho a segunda opção. Sempre.

Já fui cotada de 'esquisita' por pessoas da minha família e até por amigos que pensei me entender. Tudo isso porque não gosto tanto assim de sair. Sei que é bom respirar novos ares, que curtir um pouco, dançar e beber não tira pedaço, mas não é o tipo de coisa que me sinto confortável fazendo. Nunca foi. Até tentei fazer alguma dessas coisas quando era mais nova e descobri que festas, música alta e pessoas bêbadas nunca foi meu forte.

Por que ficar no conforto do lar, no quarto incomoda tanto assim os outros? O diferente causa tanto estranhamento assim?

Da faculdade para casa, da casa para o supermercado e novamente para casa. Não vejo nada demais nisso, mas estaria sendo hipócrita se dissesse que nunca pirei e tentei me comportar como meus amigos. Uma vez fiquei perto deles enquanto dançavam e bebiam, nunca fui e ingerir álcool então dançar foi a única opção, mas a cada música que passava a vontade de ir embora daquele lugar aumentava, até que finalmente pude ir.

Esse jeito já afetou e continua afetando algumas amizades que ainda me restam, já fui até excluída de grupos por ser muito 'na minha', mas agradeço por isso, se preciso mudar para agradar, se ser apenas eu não é o suficiente então ali não é o meu lugar.

Quando entrou essa quarentena percebi que já vivia em uma, quase nada mudou, foi mais a obrigação agora de permanecer dentro de casa, mas nada que eu já não saiba fazer. Vejo as pessoas em redes sociais que não veem a hora disso tudo acabar para poder voltar para as suas rotinas de festas e de passeios sem fim, enquanto eu estou aqui torcendo para tudo ficar bem logo, mas sem pressa de sair.

2 comentários:

  1. O seu jeito de olhar o mundo é diferente das outras pessoas e isso não te deixa esquisita mas diferente. Ser igual não é tão legal quanto ser diferente. Seja você que é tão linda e única.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa que linda. Muito obrigada pelo comentário, de verdade. Big Beijos e volte sempre!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.