5 CUIDADOS PARA SE TER DIARIAMENTE COM O ROSTO


A gente cresce, e a vaidade só aumenta. Cuidados com o cabelo, com a pele... Mas e o rosto? Será que estamos cuidando direito?
Eu, por exemplo, vivo cheia de invenções para manter a pele sempre limpinha e menos oleosa. E por isso, separei 5 cuidados/dicas que estão na minha rotina com o rosto. Let's GO?


• O sabonete ideal -

Usar sabonetes errados, podem deixar a pele muito oleosa e assim, causar espinhas - até mesmo alguns que dizem evitá-las -. Você pode procurar um dermatologista pra saber qual o sabonete para a o seu tipo de pele ou fazer como eu, que uso sabonete de bebê - sim, eu faço isso kkk-. Bom, como o sabonete é para bebê - pele 'sensível' -, ele tem o PH neutro e não deixa o rosto oleoso. Então, vale a pena apostar nele.


• Retirar A Maquiagem Antes Do Banho E De Dormir -

Sabemos que dá muita pena tirar aquela maquiagem que demoramos horas para fazer, porém, se não for tirada antes de tomar banho e/ou antes de dormir, pode entupir os poros causando espinhas. Então, antes de entrar no chuveiro, sempre passe um paninho demaquilante nem que seja pra tirar só excesso do seu make. Assim, corre menos riscos de alguma espinha aparecer no dia seguinte.


Esfoliação E Máscara Facial - 

Esfoliar o rosto é um tratamento que renova a pele e faz um bem enorme, além de tirar as células mortas que secam, envelhecem e desidratam a pele, a esfoliação deixa o rosto mais macio e 'lisinho'. Já a máscara facial - que se faz depois da esfoliação - limpa a pele profundamente ajudando na hidratação.

• Cremes E Protetor Solar -
Depois de uma esfoliação, um hidratante é sempre um bom aliado. Ele evita o ressecamento, previne manchas, entre vários outros benefícios. Já o protetor solar é importante passar sempre que for se expor ao sol - não só na praia, mas também no dia a dia-, pois mesmo que a exposição ao sol desencadeie a produção de vitamina D, ficar exposto por muito tempo pode agredir a pele, causar queimaduras e até o envelhecimento precoce - esse processo é cumulativo -, então, porquê não prevenir desde já?

• Receitas Caseiras -
Para manter a pele bem cuidada, não é preciso gastar muito ou gastar. A minha base de esfoliações ou máscaras caseiras são produtos simples que tenho em casa, como por exemplo, o Mel que é rico em vitaminas e enzimas naturais que hidratam e nutrem a pele. Então, vale a pena apostar também nesses produtos e combinações caseiras, além de que por ai está cheio desses tipos de receitinhas simples e práticas - que eu amo <3 -.

Então, que tal começar a cuidar mais do rosto? Faz alguma coisa que eu não citei? Então comenta aqui em baixo, vou adorar saber.
Big Beijos e até o próximo post <3

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.