SE INSPIRE NO OUTUBRO ROSA: COMO INTRODUZIR O ROSA MILLENNIAL EM SUA DECORAÇÃO


Em outubro todas as mulheres se unem em uma só voz para dizer não ao câncer de mama na campanha anual que vem unindo, cada vez mais, a classe feminina. O mês é marcado por muitas discussões sobre as prevenções, e causas, de um mal que atinge mais de 50 mil mulheres, por ano. Mesmo que, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a idade de risco esteja entre 50 e 69 anos,  é crescente o número de mulheres abaixo dos 30 anos que estão sendo acometidas por esta doença.

E se outubro é rosa, vamos aproveitar e redecorar a casa, trazendo renovação, alegria, suavidade e estilo, com o lindo rosa “millennial”. Ele foi rei nas décadas de 80 e 90, mas voltou com força total. Me uni ao Habitissimo para falar da nova tendência de cores que é composta de nuances que vão desde o Lavanda, Millennial Pink ou Rosa Millennial até o Quartzo e o Nude. Veja a seguir que lindas sugestões para comemorar a vida e embelezar sua casa.

• SALA

PossibleDecor

Os tecidos são a forma mais fácil de inserir o millennial em sua decoração, com almofadas, mantas ou cortinas. Mas se você preferir pode jogar o tom em um móvel e a dica é investir no sofá, o ponto central de sua sala. E não é preciso comprar um novo, não. Dá para tapizar o antigo e mudar totalmente o visual. Se a cor te seduz, então não tenha medo de pintar as paredes e combinar tudo com azul intenso, ou vinho.

• QUARTO

Pinterest

A variação do rosa quartzo facilita muito na composição de ambientes leves, aconchegantes e tranquilos. Essa mistura fica perfeita no quarto. Dá para jogar a cor na roupa de cama ou em almofadas. A combinação fica ainda mais incrível se você apostar em tons neutros, como o cinza, ou no atualíssimo cobre. Uma cabeceira de cama com um tom um pouco mais forte pode complementar a decoração trazendo ainda mais classe e estilo ao seu quarto.

• SALA DE JANTAR

Annicaenglund.se

Duas ideias que trazem a presença marcante do rosa. Nesta primeira a grande “estrela da cena” é a cadeira que ficou super encaixada ao restante dos itens decorativos, como o tapete macio e claro e a maravilhosa mesa com tampo de mármore branco.

DesignTrade

Esta segunda dica o destaque fica por conta das deslumbrantes luminárias sobre a mesa, acompanhadas de detalhes do rosa inseridos no ambiente, como a cadeira e a parede ao fundo.

• COZINHA

 Dezeen

O rosa millennial na cozinha é uma forma bem mais arrojada de colocá-lo em sua casa e, por isso, é preciso ter cuidado para não errar. Mas o que vale mesmo é gostar do resultado. A dica é simples! Caso você escolha inserir a cor nos móveis, amenize com um piso cinza, uma parede branca e alguns itens em madeira clara. Fica perfeito!

• BANHEIRO

Pinterest

Este cômodo fica estupendo com o rosa, ainda mais quando mesclado com elementos dourados. É um charme! Esta decoração é fresca e alegre. Este móvel com um leve toque retrô e tampo de mármore ficou perfeito neste banheiro de piso geométrico e paredes brancas. Mas nada impede que você coloque toalhas ou tapetes, caso a sua decoração seja inteiramente branca, por exemplo. Alguns elementos em rosa millennial também criam um visual maravilhoso e moderno.

• CANTINHOS PREDILETOS

UrbanOutFitters

Sabe aquele lugar que você ama passar momentos tranquilos lendo um bom livro, ouvindo música ou saboreando sua bebida favorita? Ele também merece carinho e renovação. Tapetes, cortinas, almofadas, mantas e por que não uma parede para dar destaque à sua decoração? E não é só isso. Muitos objetos em rosa millennial podem ser introduzidos, como abajures ou vasos. O que conta mesmo é a criatividade e o bom gosto.

Agora mãos a obra e muita força, porque a vida é linda. Ah… não esqueça de contar o que achou das dicas.

Big Beijooos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.