8 MANEIRAS (IMPROVISADAS) DE FAZER UMA ÁRVORE DE NATAL


Final de ano, uma das datas mais comemoradas está quase aí e com ela todos os enfeites natalinos que se tem direito. Sei que já está um pouco repetitivo, mas: como o ano está passando rápido! 

Nesse período tão esperado, existe aquele momento em que paramos para decorar a casa, nem que seja apenas alguns pisca-piscas a cima da porta ou enrolados em uma planta, quem sabe, afinal, decoração não anda tão barata ultimamente, não é verdade? Hahaha. Pensando nisso, resolvi unir o útil ao agradável e trazer várias inspirações de árvores de natais improvisadas - todas tendo a parede como base - para vocês não deixarem de enfeitarem os cômodos nessa época, então, let's GO para elas?!


A primeira inspiração é o formato de uma árvore feito com fita adesiva em uma parede branca. Tanto na primeira opção quanto na segunda, são usados enfeites perto ou no desenho dela, você pode inserir uma decor mais neutra, com uma paleta de cores mais voltada para o preto e branco, ou ousar e apostar no verde e vermelho que são tons mais natalinos.

A segunda dica é mais duas em uma. Tanto do lado esquerdo quando do direito da imagens o foco é o pisca pisca, na primeira foto a árvore é representada por um triangulo feito com marabus (marabus são esses enfeites tipo cachecóis de pena) e preenchida com luzes e bolinhas seguindo o padrão de cores do natal. Já na segunda, a ideia é apostar na cor verde e pisca piscas em zigue-zague do início ao fim e colocar alguns toques pratas. Ambas com uma estrela no topo. Você ainda pode improvisar e colocar abaixo dela algumas caixas embrulhadas com papel de presente, ou encher mais um pouco ela e investir em vários outros tipos de enfeites.


Quem aí não ama uma parede de losa? Ela é tipo mil e uma utilidades, e serve principalmente para quem não quer gastar muito na decoração, afinal, é só por a ''mão na massa'' nos desenhos com o giz e pronto, lá está o ambiente com uma nova decor. 

Se você ama o universo literário, essa segunda imagem é para você, claro que não vou sugerir que tu rasgue um livro novo, mas como sei que todo mundo tem um antigo jogado por aí e sem função alguma, que tal usá-lo para inovar na decoração de natal desse ano? É só colar algumas páginas em um formato de árvore de natal, fazer um tipo de triângulo com barbante para ajudar a dar a forma e pronto, às vezes o simples é o mais bonito, não acha?


Nas últimas inspirações, a dica é  investir em um zigue-zague feito com marabus verdes - ou da cor que desejar, vale de tudo - enrolados no pisca pisca, coloquei as duas imagens parecida com o propósito de te provar que, caso um dos materiais usados nessa decoração acabe antes que o outro dá para concluir a ideia com o que ainda tem.


E aí, o que achou das dicas? Qual sua favorita? Eu sou suspeita para falar, já que sou a louca dos pisca piscas, mas estou completamente apaixonada pelas últimas inspirações. Conta aqui nos comentários se gostou - lembrando que vou postar outras dicas relacionadas ao natal, mas no instagram, então se você ainda não segue o blog no IG (@olhardegarota_) corre já para lá pra não perder mais nadinha. Big Beijoooos e até o próximo post

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.